MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google lançou nesta terça (13), na abertura da assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na Cidade do México, um programa conjunto com a entidade para combater ataques cibernéticos contra organizações jornalí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2016, 19:34:16 Editado em 13.10.2016, 19:35:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google lançou nesta terça (13), na abertura da assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), na Cidade do México, um programa conjunto com a entidade para combater ataques cibernéticos contra organizações jornalísticas na América Latina.

continua após publicidade

Segundo o relatório Cipher 2015, a região é a "nova fronteira para ataques DDoS", de negação de serviço. Nesse tipo de ação, direciona-se um grande número de acessos simultâneos à mesma página, para sobrecarregar os servidores e tirar o site do ar.

No Brasil, de acordo com o estudo, os ataques DDoS apresentaram um crescimento de 200%, de 2014 para 2015.

continua após publicidade

"Estamos vendo os ataques aumentando em frequência e tamanho, ano após ano, ao redor da América Latina", diz George Conard, que comanda o Project Shield, do Google, e cita como exemplo a derrubada do site do argentino "Página/12" no ano passado.

A parceria com a SIP, segundo ele, vai levantar como os membros da entidade são afetados e quais não têm proteção. "Nosso objetivo final é que todos estejam protegidos, seja com Project Shield ou algum outro", diz, referindo-se às ferramentas comerciais de proteção.

O Shield é gratuito e restrito a veículos de imprensa, organizações de direitos humanos e blogs de jornalistas. Não cobre, por exemplo, governos ou organizações políticas. Para solicitar, o jornal ou jornalista deve preencher formulário no site da iniciativa.

Questionado sobre a motivação do Google para investir no serviço, Conard respondeu: "DDoS é uma forma de censura on-line. É ruim para os leitores, ruim para os negócios e ruim para a saúde da internet".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Google lança programa de combate a ataques cibernéticos contra jornais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!