MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Receita volta atrás e zera alíquota sobre aviões alugados na Irlanda

MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal voltou atrás e, em decisão publicada nesta quinta-feira (13), decidiu manter em zero a alíquota do imposto pago pelas companhias aéreas sobre o leasing (espécie de aluguel) de aviões do exterior, i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2016, 14:07:00 Editado em 13.10.2016, 14:10:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Receita Federal voltou atrás e, em decisão publicada nesta quinta-feira (13), decidiu manter em zero a alíquota do imposto pago pelas companhias aéreas sobre o leasing (espécie de aluguel) de aviões do exterior, incluindo a Irlanda, sede de 60% da frota alugada pelas empresas brasileiras.

No mês passado, em guerra contra os paraísos fiscais, a Receita havia incluído quatro países (Irlanda, Áustria, Curaçao e São Martinho) na lista dos locais que oferecem vantagens tributárias consideradas indevidas, e provocou reações de companhias brasileiras, que ameaçaram aumentar os preços das passagens.

continua após publicidade

O setor aéreo, por meio da Abear, que representa as companhias, havia estimado um custo anual de R$ 1 bilhão com a medida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Receita volta atrás e zera alíquota sobre aviões alugados na Irlanda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!