MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Câmara diz acreditar em acordo para votar repatriação

RANIER BRAGON E MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã desta segunda-feira (10) acreditar que haverá acordo com governadores e com a oposição para votar até esta terça (11) o projeto que alt

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2016, 11:16:38 Editado em 10.10.2016, 11:20:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON E MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã desta segunda-feira (10) acreditar que haverá acordo com governadores e com a oposição para votar até esta terça (11) o projeto que altera a Lei de Repatriação.

Em entrevista à Folha de S.Paulo na semana passada, Maia disse que só colocará o texto em votação caso haja um grande consenso -e que se ele não ocorrer até esta terça, o assunto será definitivamente engavetado.

continua após publicidade

"A prioridade é a votação da PEC do teto [congelamento dos gastos federais]. Depois da votação da PEC do teto, se tiver acordo para a repatriação, será uma votação muito rápida", disse.

Os governadores querem ampliar a fatia da arrecadação direcionada a eles pelo programa. As projeções do valor total de receita vão de R$ 25 bilhões a mais de R$ 50 bilhões.

O governo resiste em abrir mão desse dinheiro e, nos bastidores, integrantes do Planalto dizem que seria melhor que nenhuma alteração fosse aprovada.

O programa de legalização de recursos que brasileiros mantêm de forma irregular fora do país será encerrado em 31 de outubro. A Câmara quer estender esse prazo para 16 de novembro, além de diminuir o valor pago pelos contribuintes a título de multa e de Imposto de Renda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Câmara diz acreditar em acordo para votar repatriação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!