MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Temer exonera ministros para evitar votos contra teto dos gastos

VALDO CRUZ E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para evitar votos contra o teto dos gastos públicos, o presidente Michel Temer exonerou nesta segunda-feira (10) os ministros Fernando Coelho (Minas e Energia) e Bruno Araújo (Cidades) para que eles r

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2016, 10:40:56 Editado em 10.10.2016, 10:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VALDO CRUZ E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Para evitar votos contra o teto dos gastos públicos, o presidente Michel Temer exonerou nesta segunda-feira (10) os ministros Fernando Coelho (Minas e Energia) e Bruno Araújo (Cidades) para que eles reassumam suas cadeiras de deputados e votem pela aprovação da emenda constitucional que cria o limite de crescimento das despesas federais.

Os dois suplentes dos ministros, que estavam exercendo o mandato, estavam indecisos em relação à votação por causa da disputa política pela Prefeitura de Recife e sinalizavam que poderiam deixar de votar hoje. São eles: Creuza Pereira (PSB-PE) e Severino Ninho (PSB-PE).

continua após publicidade

Fernando Coelho e Bruno Araújo decidiram, então, acertar com o presidente Temer a exoneração para participarem da votação e, com isso, pouparem os dois deputados pernambucanos. O candidato de Creuza Pereira e Severino Ninho, o atual prefeito Geraldo Julio (PSB-PE), disputa o segundo turno da eleição municipal com o petista João Paulo.

Os ministros avisaram os dois parlamentares da exoneração com antecedência. Depois da votação, eles vão reassumir sues postos nos ministérios de Minas e Energia e Cidades.

O governo Temer acredita que já tem mais de 350 votos, acima dos 308 necessários, para aprovar a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que cria o teto dos gastos públicos. A votação está marcada para esta segunda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Temer exonera ministros para evitar votos contra teto dos gastos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!