MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Bancários da Caixa decidem pelo fim da greve em São Paulo

TÁSSIA KASTNER SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os bancários da Caixa em São Paulo decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (7), após nova assembleia que originalmente tinha o objetivo de apenas reorganizar o protesto dos trabalhadores que chegou a 32 dia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2016, 19:26:00 Editado em 07.10.2016, 19:30:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TÁSSIA KASTNER

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os bancários da Caixa em São Paulo decidiram encerrar a greve nesta sexta-feira (7), após nova assembleia que originalmente tinha o objetivo de apenas reorganizar o protesto dos trabalhadores que chegou a 32 dias.

Na noite de quinta, quando a maior parte da categoria aprovou a proposta dos bancos e decidiu voltar ao trabalho, eles haviam decidido continuar com o movimento. Menos de 100 votos haviam definido a manutenção da greve, disse Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na quinta, após a decisão de manutenção da paralisação. Os trabalhadores da Caixa representam 6% dos empregados do setor em São Paulo.

continua após publicidade

A proposta agora aprovada garante aumento de 8% neste ano mais o pagamento de um abono de R$ 3.500. O percentual de reajuste é inferior à inflação do período (de 9,62%). O acordo fechado com a Fenaban (entidade que representa dos bancos) prevê que, no ano que vem, os trabalhadores deverão receber aumento de 1% acima da inflação.

O pedido dos trabalhadores era de aumento real de 5% neste ano, além da equiparação de benefícios adicionais (como vale-refeição e vale-alimentação, por exemplo) a um salário-mínimo cada.

REPERCUSSÃO

continua após publicidade

No auge da greve, mais de 13 mil agências foram fechadas, o equivalente a 57% dos pontos de atendimento, segundo acompanhamento da Contraf (confederação que representa os trabalhadores do setor financeiro).

No entanto, a maior parte dos serviços bancários já é realizada pelos canais eletrônicos de atendimento, o que diminui o impacto da greve sobre a população.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Bancários da Caixa decidem pelo fim da greve em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!