MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Votação na Câmara de projeto de repatriação é adiada para segunda

DANIEL CARVALHO E RANIER BRAGON BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A votação do projeto que altera as regras para repatriação de recursos no exterior foi adiada para a próxima segunda-feira (10). Inicialmente, o texto seria apreciado pelo plenário da Câmara nest

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2016, 21:12:14 Editado em 05.10.2016, 21:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO E RANIER BRAGON

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A votação do projeto que altera as regras para repatriação de recursos no exterior foi adiada para a próxima segunda-feira (10). Inicialmente, o texto seria apreciado pelo plenário da Câmara nestas quarta (5) e quinta-feira (6).

De acordo com o líder do governo na Casa, André Moura (PSC-SE), os deputados começam a próxima semana com a votação da repatriação e, somente depois, votam a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que estabelece um teto para gastos públicos, inclusive para saúde e educação.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, os deputados discutem proposta que flexibiliza as regras para ampliar a participação privada no pré-sal, mas até o início desta noite, ainda não haviam concluído a votação do texto-base do projeto de lei.

Rodrigo Maia havia marcado sessão para esta quinta-feira, mas a expectativa é que não haja quórum, já que muitos deputados pretendem regressar a seus Estados de origem para participar das campanhas de segundo turno.

Mais cedo, nesta quarta-feira, o presidente da Câmara havia dito que não era possível postergar a votação da repatriação. O texto, segundo Maia, teria que ser votado "de qualquer jeito" nesta semana.

continua após publicidade

Se o texto não for aprovado a tempo na Câmara e no Senado, o prazo para adesão ao programa de repatriação encerra-se no final de outubro. Pela proposta a ser discutida, o prazo será estendido para 16 de novembro.

A repatriação é um dos projetos prioritários do governo Temer para tentar fechar as contas de 2016 dentro da meta, que é de um rombo de R$ 170,5 bilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Votação na Câmara de projeto de repatriação é adiada para segunda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!