MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Temer apela a líderes governistas para votação de proposta de gastos públicos

GUSTAVO URIBE, LAÍS ALEGRETTI E VALDO CRUZ BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com resistências até mesmo na base aliada na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer apelou nesta terça-feira (4) aos líderes governistas para que votem até a próxima terça-fei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.10.2016, 16:49:43 Editado em 04.10.2016, 16:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE, LAÍS ALEGRETTI E VALDO CRUZ

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com resistências até mesmo na base aliada na Câmara dos Deputados, o presidente Michel Temer apelou nesta terça-feira (4) aos líderes governistas para que votem até a próxima terça-feira (11) a proposta do teto para as despesas públicas.

Em encontro no Palácio do Planalto, no qual apresentou estatísticas e números, o peemedebista reconheceu que ainda há dúvidas entre parlamentares governistas sobre a iniciativa e pediu para que os líderes partidários façam uma espécie de mutirão fiscal, abastecendo as bancadas federais com dados e informações.

continua após publicidade

Na tentativa de viabilizar a proposta, o presidente participará nesta terça-feira (4) de encontro na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e vai promover no domingo (9) um jantar com todos os deputados federais da base aliada na residência oficial da Presidência da República.

Na terça-feira (3), com a pressão da Câmara dos Deputados, a administração federal anunciou que a correção do piso dos gastos com saúde e educação pela inflação será válido a partir de 2018, não a partir de 2017. Mesmo com a mudança, ainda há insatisfação entre membros da base aliada, os quais ainda defendem que saúde e educação não sofram correção pela inflação.

"A partir de 2018, será quando o Brasil começará a crescer. Eu acredito que, quando voltar a crescer, educação e saúde têm de crescer como o país e não pode ficar paralisados", disse o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.

continua após publicidade

A expectativa é que o relatório da proposta seja votado na comissão especial na quinta-feira (6).

O relatório mantém a duração de 20 anos para o novo regime fiscal, com a previsão de que o presidente da República pode propor a mudança na correção a partir do décimo ano.

Foi incluído um limite de uma alteração na regra por mandato presidencial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Temer apela a líderes governistas para votação de proposta de gastos públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!