MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

XP Corretora vai entrar na briga pelo segmento de varejo do Citi

TÁSSIA KASTNER SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A XP Investimentos, que já ensaia a entrada no segmento bancário, deve entrar na disputa pela operação de varejo do Citi no Brasil, colocada à venda na semana passada. Segundo a reportagem apurou, a XP quer i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2016, 18:45:32 Editado em 27.04.2020, 19:52:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TÁSSIA KASTNER
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A XP Investimentos, que já ensaia a entrada no segmento bancário, deve entrar na disputa pela operação de varejo do Citi no Brasil, colocada à venda na semana passada.
Segundo a reportagem apurou, a XP quer incorporar serviços de operação bancária que estão por trás da área de investimento, como as transferências (DOC e TED). Para investir, clientes precisam levar o dinheiro de uma conta-corrente em banco para uma conta da corretora.
O Citi é considerado o último banco com foco no atendimento Pessoa Física à venda no país. Voltado à alta renda, estaria alinhado ao público que a XP vêm buscando, o que justificaria a aquisição.
A reportagem apurou que os sócios estrangeiros da XP têm proximidade com o Citigroup e estariam dispostos a fazer o investimento. Com isso, a corretora não precisaria se endividar para a compra.
Entre os acionistas da corretora estão o fundo de private equity General Atlantic e o fundo Actis.
O Citi tem R$ 80,6 bilhões em ativos no país, ante R$ 3,19 bilhões da XP, segundo dados do Banco Central, atualizados até setembro do ano passado.
O apetite, por enquanto, é grande. Segundo uma fonte, a XP está disposta a entrar na briga de igual para igual com os grandes bancos, mesmo sabendo que a disputa será acirrada. "O Citi virou a cereja do bolo. Tem muita gente interessada."
DESBANCARIZE?
Apesar do discurso de que o investidor deve desbancarizar seu investimento, usado em publicidade, a XP já caminha em direção ao setor bancário. Nas próximas semanas, deve fechar a compra de um banco menor, que servirá como trampolim para as operações de crédito.
O banco quer utilizar os investimentos como garantia para empréstimos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "XP Corretora vai entrar na briga pelo segmento de varejo do Citi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!