Mais lidas
Economia

Ford triplica investimento e quer carros populares sem motoristas

.

BRUNO ROMANI, ENVIADO ESPECIAL (*)
BARCELONA, ESPANHA (FOLHAPRESS) - A Ford vai triplicar os investimentos em sistemas semi-autônomos, que auxiliam os motoristas em tarefas como dirigir com tráfego pesado ou estacionar o veículo.
O anúncio foi feito no Mobile World Congress, uma das principais feiras de telefonia móvel que acontece até quinta-feira (25) em Barcelona.
Mark Fields, executivo-chefe da companhia, não revelou o valor e nem a porcentagem que isso toma do orçamento de pesquisas da empresa, mas afirmou que pretende transformar a Ford de uma empresa de carros para uma empresa de "mobilidade".
Entre as tecnologias que a empresa pretende aprimorar estão a "Traffic Jam Assist", que manobra, acelera e freia o carro automaticamente quando em situações de engarrafamento. A outra é a "Fully Active Park Assist", que fará todo o trabalho de baliza do motorista. A implementação das tecnologias deve acontecer em três anos.
A empresa imagina a tecnologia presente em modelos populares no futuro."Quando o veículo autônomo da Ford for lançado será para atender as necessidades dos clientes, não apenas daqueles que compram carros de luxo", disse Fields.
O discurso da Ford no MWC ressalta a crescente preocupação da indústria automotiva com empresas de tecnologia, como Google e Apple. Além da montadora americana, Mercedez e Volvo também farão anúncios no evento.
(*) O jornalista Bruno Romani viajou a convite da Qualcomm

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber