MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Citi planeja sair do segmento de varejo no Brasil e na Argentina, diz agência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Citigroup planeja fechar a área de varejo do banco no Brasil e na Argentina, afirma a agência de notícias "Bloomberg", citando fontes que preferiram não se identificar. O anúncio poderia ser feito nas próximas semanas. Pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 19:08:18 Editado em 27.04.2020, 19:52:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Citigroup planeja fechar a área de varejo do banco no Brasil e na Argentina, afirma a agência de notícias "Bloomberg", citando fontes que preferiram não se identificar. O anúncio poderia ser feito nas próximas semanas.
Procurada, a unidade brasileira do banco disse que não iria se pronunciar sobre o assunto.
A fonte ouvida pela "Bloomberg" não soube informar quais os serviços continuariam a ser oferecidos nos dois países. Ao vender o braço de varejo no Japão para o banco Sumitomo Mitsui, o Citi continuou atendendo clientes corporativos e manteve a unidade de investimentos.
Em outubro de 2014, o CEO do banco, Michael Corbat, anunciou plano para reduzir a atuação do banco em 11 mercados, incluindo Peru, Costa Rica e outros quatro países da América do Sul e América Central. O objetivo é simplificar a companhia, cortar custos e aumentar os resultados.
O Citi completou 100 anos de atuação no país no ano passado e oferecia atendimento em 26 cidades brasileiras, segundo informações do site do banco.
Conforme levantamento do Banco Central, os ativos totais da unidade brasileira do Citi somavam R$ 80 bilhões em setembro de 2015, o décimo maior banco comercial do país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Citi planeja sair do segmento de varejo no Brasil e na Argentina, diz agência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!