MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pilotos aceitam proposta de empresas e não voltarão a fazer greve

JOANA CUNHA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pilotos e comissários aceitaram a proposta feita pelas empresas aéreas nas assembleias que ocorreram nesta quinta-feira (18) para tratar do aumento da categoria. Com isso, não voltará a haver greve nos aeroportos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 16:22:59 Editado em 27.04.2020, 19:52:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOANA CUNHA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pilotos e comissários aceitaram a proposta feita pelas empresas aéreas nas assembleias que ocorreram nesta quinta-feira (18) para tratar do aumento da categoria. Com isso, não voltará a haver greve nos aeroportos, como ocorreu no dia 3 de fevereiro.
O reajuste ficou em 11%, porém, parcelado. Serão 5,5% a partir de fevereiro e 5,5% a partir de maio.
O objetivo inicial dos trabalhadores era receber os 11% retroativos ao início de dezembro. A principal proposta anterior dos empregadores era oferecer o aumento em uma quantidade maior de parcelas, sendo 3% em fevereiro, 2% em junho e 6% em novembro.
O presidente do SNA (sindicato dos aeronautas), Adriano Castanho, diz ter considerado o resultado positivo, embora não contemple a proposta original. Segundo ele, a escolha da categoria de não fazer greve durante o período de Natal e Ano Novo de 2015 pode não ser mantida nas próximas negociações.
"Entendemos que eles também cederam. No ano passado, nós não fizemos o movimento de greve no Natal e no Ano Novo para não prejudicar a sociedade. Essa espera custou caro para a categoria porque nós perdemos no retroativo. Isso vai ser considerado nas próximas discussões dos próximos anos", afirma Castanho.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pilotos aceitam proposta de empresas e não voltarão a fazer greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!