MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Contra inflação, Argentina aumenta faixa de isenção do Imposto de Renda

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Na tentativa de segurar a inflação, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta quinta (18) um aumento no piso do Imposto de Renda. A partir de 1º de março, só pagarão a alíquota aq

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 13:21:02 Editado em 27.04.2020, 19:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Na tentativa de segurar a inflação, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, anunciou nesta quinta (18) um aumento no piso do Imposto de Renda.
A partir de 1º de março, só pagarão a alíquota aqueles que receberem mais de 30 mil pesos (cerca de R$ 8.000) por mês -antes, o mínimo era de 15 mil pesos (cerca de R$ 4.000). A mudança é retroativa a 1º de janeiro. Apenas 10% da população tem hoje um salário superior aos 15 mil pesos.
"Alguém que tinha um salário líquido de 21.300 pesos passará a ganhar 26.600 pesos", exemplificou o presidente no anúncio na Casa Rosada, onde estavam presentes também governadores e dirigentes sindicais.
A alteração era uma promessa de campanha e vinha sendo planejada há algum tempo, mas foi antecipada devido às dificuldades que o governo enfrenta na negociação dos reajustes salariais.
Com a alta do piso do IR, Macri espera que os trabalhadores reduzam os pedidos de aumentos. Sindicatos defendem um incremento salarial de pelo menos 32%, o que impactaria na inflação do país.
A meta do governo é ter uma inflação menor de 25% neste ano. Em 2015, apenas na cidade de Buenos Aires, os preços avançaram 26,9%.
Os detalhes da mudança (que podem beneficiar uma parte maior da população) ainda não foram divulgados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Contra inflação, Argentina aumenta faixa de isenção do Imposto de Renda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!