MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OCDE vê queda de 4% do PIB brasileiro neste ano e recuperação em 2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) projeta uma retração de 4% da economia brasileira neste ano e prevê recuperação apenas em 2017, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (18). Segundo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2016, 11:23:44 Editado em 27.04.2020, 19:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) projeta uma retração de 4% da economia brasileira neste ano e prevê recuperação apenas em 2017, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (18).
Segundo a organização, entre as maiores economias emergentes, o Brasil está entre uma das maiores vítimas da queda dos preços das commodities.
O mais recente boletim Focus, pesquisa do Banco Central com economistas e instituições financeiras, prevê retração de 3,33% da economia neste ano e crescimento de 0,59% no próximo.
A perspectiva para o crescimento global em 2016 caiu de 3,3% na projeção de novembro para 3% neste último cenário desenhado. Isso significa que a expansão deste ano não será maior que a de 2015, que já havia sido a mais fraca dos últimos cinco anos.
O comércio, investimento e crescimento da renda permanecem muito fracos, disse a OCDE, pedindo aos líderes globais que usem todas as ferramentas de política econômica para estimular o crescimento urgentemente.
A China deve seguir rebalanceando sua economia e continuar a migração do setor manufatureiro para o de serviços. O gigante asiático deve crescer 6,5% em 2016 e 6,2% no próximo ano. A projeção para a Índia é de crescimento de 7,4% neste ano e de 7,3% em 2017.
A organização também reduziu suas projeções para Estados Unidos e Europa e pediu a líderes mundiais que tomem uma ação de forma conjunta para fortalecer a demanda.
A OCDE cortou a projeção para os EUA e a Alemanha em 2016 em 0,5 ponto percentual, para 2% e 1,3%, respectivamente.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OCDE vê queda de 4% do PIB brasileiro neste ano e recuperação em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!