MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aécio diz que oposição só discutirá Previdência se PT apoiar mudanças

MARIANA HAUBERT BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, afirmou nesta terça-feira (16) que a oposição só se disporá a debater a reforma da Previdência no Congresso se a própria base aliada do governo e, principalmente,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2016, 18:24:45 Editado em 27.04.2020, 19:52:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA HAUBERT
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, afirmou nesta terça-feira (16) que a oposição só se disporá a debater a reforma da Previdência no Congresso se a própria base aliada do governo e, principalmente, o PT apoiarem a proposta defendida pela presidente Dilma Rousseff.
Para o tucano, se o governo não conseguir mobilizar nem mesmo os parlamentares que sustentam o apoio ao governo, fica impossível para a oposição aderir às discussões.
"O que nos parece é que o governo da presidente Dilma tem apenas uma proposta para o Brasil, que é a CPMF, portanto, a transferência para a sociedade e para o trabalhador brasileiro do peso do ônus dos equívocos e irresponsabilidades cometidos por esse governo", disse.
Dilma anunciou nesta terça, em reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados, que enviará a proposta ao Congresso até abril. O prazo foi definido após negociação com centrais sindicais e a base petista, mas o texto final ainda está sendo preparado pela equipe econômica do governo federal.
No encontro, a presidente afirmou que a proposta ainda não está formatada e que será discutida no Fórum Nacional de Trabalho e Previdência, marcado para quarta-feira (17).
PRIORIDADES
Aécio e a bancada do PSDB no Senado se reuniram com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para apresentar as propostas prioritárias defendidas pelo partido para o primeiro semestre.
Dentre as prioridades estão o projeto que altera a regra de participação da Petrobras na exploração do pré-sal, a proposta que cria uma lei de responsabilidade das estatais, e uma que reestrutura os fundos de pensão.
Aécio afirmou também que o partido retomará a proposta de que o reajuste do programa Bolsa Família seja feita pela inflação dos últimos 20 meses. A medida tinha sido incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 mas foi vetada por Dilma.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aécio diz que oposição só discutirá Previdência se PT apoiar mudanças"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!