MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo publica novo decreto com limite mais rígido de gastos

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo publicou nesta sexta-feira (12) decreto provisório determinando um aperto ainda maior nos gastos com custeio e investimento, de janeiro a março. Pelo texto, os ministérios estão autorizados a gastar nesse período, p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.02.2016, 20:25:29 Editado em 27.04.2020, 19:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo publicou nesta sexta-feira (12) decreto provisório determinando um aperto ainda maior nos gastos com custeio e investimento, de janeiro a março.
Pelo texto, os ministérios estão autorizados a gastar nesse período, por mês, um dezoito avos (1/18) do orçamento aprovado para o ano. O decreto anterior previa um arrocho mais brando, pois liberava um doze avos (1/12) do orçamento no mês.
As despesas do governo federal não poderão ultrapassar R$ 146,6 bilhões. Esse limite não se aplica para despesas com pessoal, programas sociais e pagamento de juros da dívida.
O anúncio do contingenciamento definitivo, que estava previsto para esta sexta-feira (12), deve ficar só para março.
O governo decidiu adiar o anúncio do corte de despesas deste ano pois quer ganhar tempo para entregar junto uma proposta de controle dos gastos, de reforma fiscal, além de ideias para mudar o sistema da Previdência.
A tesourada será menor que em anos anteriores, em torno de R$ 20 bilhões, pois não há mais "gordura" para cortar do Orçamento, considerado já enxuto. Por isso mesmo, o governo conta com esse mês extra para avaliar com mais cuidado que programas serão afetados pelo contingenciamento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo publica novo decreto com limite mais rígido de gastos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!