Mais lidas
Economia

Petrobras elege novo presidente interino para a BR Distribuidora

.

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Com dificuldades para encontrar um nome no mercado, a Petrobras nomeou o diretor de operações e logística da subsidiária, Ivan de Sá Pereira Junior, como novo presidente interino.
Ele substitui o diretor financeiro da companhia, Carlos Alberto Tessarollo, que assumiu o cargo após a saída de José Lima de Andrade Neto, em setembro do ano passado.
Os conselheiros da BR aprovaram ainda a prorrogação do mandato de Segen Farid Estefen como presidente do conselho de administração. Estefen substituiu o assessor jurídico da Vale, Clovis Torres, que resignou ao cargo em novembro.
Nos dois casos, os mandatos têm validade até a próxima assembleia geral ordinária de acionistas, cuja data não foi informada.
A Petrobras busca no mercado um executivo para presidir a BR, empresa que faz parte do plano de desinvestimentos da estatal. Mas não vem tendo sucesso diante das limitações salariais da companhia.
A companhia quer negociar uma fatia de até 25% na distribuidora, como parte do esforço para reduzir seu endividamento. No ano passado, chegou a analisar a oferta de ações em bolsa, mas o processo foi suspenso diante da crise econômica.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber