MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Netflix diz não temer perder usuários por bloqueio de conteúdos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O reforço ao bloqueio a VPNs ou proxies, ferramentas usadas por usuários para ver conteúdo no Netflix não disponível em seu país, não vai afetar o serviço. Ao menos é o que acha Reed Hastings, presidente-executivo da companhia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.01.2016, 12:11:23 Editado em 27.04.2020, 19:53:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O reforço ao bloqueio a VPNs ou proxies, ferramentas usadas por usuários para ver conteúdo no Netflix não disponível em seu país, não vai afetar o serviço. Ao menos é o que acha Reed Hastings, presidente-executivo da companhia.
"Nós sempre colocamos os proxies em uma lista negra, e agora nós temos uma lista negra maior e melhor", disse o executivo em apresentação a investidores. "Não acho que nós vamos ver qualquer impacto."
Nesta semana, a Netflix anunciou que, nas próximas semanas, vai combater com mais rigor os proxies e os desbloqueadores, como forma de proteger os acordos feitos com os produtores de conteúdo (que licenciam suas produções para exibição em países específicos).
Mas esses sistemas permitem que o usuário pareça estar acessando a internet de outro país que não o Brasil.
"Usar VPNs ou proxies para virtualmente cruzar fronteiras viola os termos de uso do Netflix, por causa das restrições de licenciamento de filmes e programas de TV", informou um porta-voz da empresa.
Uma medida como essa poderia, em tese, afastar usuários do serviço (hoje, são 75 milhões) -os espectadores internacionais costumam ter um conteúdo bem menos diverso que o disponível nos Estados Unidos, por exemplo.
Hastings afirmou que a ampliação das restrições é uma demanda dos produtores, que ele considera razoável. Ele afirmou que a companhia está tentando resolver o problema negociando acordos globais para licenciamento de conteúdo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Netflix diz não temer perder usuários por bloqueio de conteúdos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!