Economia

Máquina inteligente imprime desenhos e frases na espuma do café

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um híbrido de impressora com máquina de café promete gravar qualquer imagem em alta qualidade na espuma do café.
O Ripple Maker é um dispositivo inteligente que imprime desenhos, fotos, símbolos e frases sobre o café em xícaras de até 7 cm de altura e 4,6 cm de largura. A tinta? Um extrato de café patenteado feito a partir de uma mistura de grãos de café arábica e Robusta segundo a companhia, não há adição de açúcar ou conservantes.
As imagens são escolhidas por meio de uma tela touch LCD embutida na própria máquina, que tem acesso ao wi-fi e já vem com vários desenhos divididos em categorias como humor, saudações e cultura.
Pelo site, o barista pode criar outros ‘ripples‘ (o nome faz uma brincadeira com a palavra em inglês que significa as ondulações formadas sobre uma superfície líquida), usando fotografias, por exemplo. Os consumidores podem fazer o mesmo por meio do aplicativo para celular disponível somente para iOS antes de pedir o café.
Segundo a empresa, a máquina funciona em qualquer tipo de café e leite, quente ou gelado. O importante é a espuma do leite, sobre a qual a imagem é gravada.
Por enquanto, só estão sendo aceitos pedidos de máquinas para os Estados Unidos e o Canadá. Além do aparelho, o cliente compra também um plano para acessar a plataforma e receber o extrato de café. O pacote mais simples, o bronze, faz até 1.000 desenhos por mês, já o mais completo, até 5.000.