MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo vai editar decreto para conter gastos de custeio e investimento

VALDO CRUZ BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na semana de reunião do Banco Central para decidir a nova taxa de juros, a equipe econômica deve editar na próxima segunda-feira (18) decreto limitando os gastos de custeio e investimento do governo em janeiro e mea

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2016, 17:33:11 Editado em 27.04.2020, 19:53:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

VALDO CRUZ
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Na semana de reunião do Banco Central para decidir a nova taxa de juros, a equipe econômica deve editar na próxima segunda-feira (18) decreto limitando os gastos de custeio e investimento do governo em janeiro e meados de fevereiro a um doze avos (1/12).
Ou seja, o governo quer determinar que, neste período, os ministérios gastem apenas aquilo que estão autorizados a fazer mensalmente, sem extrapolar nas suas despesas.
Segundo técnicos, o decreto provisório tem o objetivo de sinalizar que o governo não vai permitir que as despesas estourem os limites do Orçamento na busca de tentar cumprir a meta de superavit primário de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto).
O Palácio do Planalto é obrigado a editar um decreto provisório sobre os gastos do governo quando o Orçamento ainda não foi aprovado pelo Congresso, como ocorreu no ano passado. Neste, porém, a decisão de editar o decreto é para sinalizar ao mercado a disposição de controlar os gastos em 2016.
O decreto provisório ficará em vigor até que o governo faça o bloqueio definitivo de gastos para cumprir a meta de superavit primário deste ano, o que deve ocorrer na segunda metade do mês que vem.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo vai editar decreto para conter gastos de custeio e investimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!