MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Atividade econômica recua 3,9% de janeiro a novembro, diz BC

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A economia brasileira recuou pelo nono mês consecutivo em novembro, acumulando no ano uma queda de 3,88%, mostra o Banco Central. De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15), a atividade econômica encolheu 0,52% em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2016, 10:46:13 Editado em 27.04.2020, 19:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A economia brasileira recuou pelo nono mês consecutivo em novembro, acumulando no ano uma queda de 3,88%, mostra o Banco Central.
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15), a atividade econômica encolheu 0,52% em novembro em comparação com o mês anterior.
Chamado de IBC-Br, o índice do BC mostra o ritmo da economia brasileira a partir de dados da indústria, dos serviços e do comércio. O retrato mais detalhado e exato da atividade econômica que se tem é o PIB (Produto Interno Bruto), compilado pelo IBGE.
Nos últimos 12 meses, o indicador do BC mostra um tombo na atividade econômica de 3,63%.
A expectativa do mercado financeiro para o PIB de 2015, segundo última sondagem semanal feita pelo BC no ano passado, é de uma retração de 3,71% da economia para o ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Atividade econômica recua 3,9% de janeiro a novembro, diz BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!