EDUARDO SODRÉ, ENVIADO ESPECIAL (*)
DETROIT, EUA (FOLHAPRESS) - Pouco conhecida no Brasil, a centenária marca Buick faz sucesso nos mercados norte-americano e asiático. Na China, 30 mil modelos da marca são vendidos por mês, em média, sendo a divisão mais importante da General Motors naquele país.
Em Detroit. a novidade da empresa é o conceito Avista, um cupê esportivo de 400 cv e linhas elegantes. Pintado de azul-marinho reluzente, o carro foi revelado logo após um rápido discurso de Duncan Aldred, presidente da Buick.
Mais do que representar um futuro lançamento, o protótipo mostra quais serão os caminhos adotados pelo time de estilo da marca. A equipe é liderada por Ed Welburn, vice-presidente de design da GM.
Os faróis estreitos e o interior repleto de instrumentos digitais e telas sensíveis ao toque mostram que a Buick procura renovar sua imagem. Os modelos atuais tem estilo mais sóbrio e estão posicionados entre as linhas Chevrolet e Cadillac.
O Salão de Detroit será aberto ao público neste sábado (16) e encerrado no dia 24.
* O jornalista viajou a convite da GM do Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2016, 16:58:41 Editado em 27.04.2020, 19:53:45
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Marca de sucesso nos EUA e na Ásia, Buick revela conceito Avista em Detroit"