MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras vai rescindir contrato de locação de edifício no Rio

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta segunda-feira (4) que pretende rescindir o contrato de locação do edifício Torre Almirante, no centro do Rio, e deslocar os empregados para outros imóveis na cidade. Com 36 an

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2016, 18:20:38 Editado em 27.04.2020, 19:53:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta segunda-feira (4) que pretende rescindir o contrato de locação do edifício Torre Almirante, no centro do Rio, e deslocar os empregados para outros imóveis na cidade.
Com 36 andares, o edifício pertence a dois fundos imobiliários geridos pelo banco BTG Pactual, chamados Torre Almirante e Prime Portfolio, e é ocupado pela estatal desde sua inauguração, em 2005.
A medida ocorre em meio ao esforço de corte de custos em curso na Petrobras. Segundo informações publicadas em julho no blog "Fatos e Dados", administrado pela estatal, o aluguel da Torre Almirante custa R$ 6 milhões por mês.
Questionada nesta segunda-feira sobre o valor do aluguel, a empresa não respondeu.
O contrato de locação chegou a ser prorrogado pela segunda vez no início de 2015, com vigência até fevereiro de 2022. Mas a estatal decidiu no final do ano que não pretende mais manter o contrato.
No dia 28 de dezembro, enviou carta aos proprietários solicitando reunião para dar início ao processo de rescisão contratual.
A reportagem apurou que o prédio não está totalmente ocupado desde a inauguração do centro empresarial da Rua do Senado, para onde a Petrobras levou parte das equipes, em 2014.
No edifício, estão empregados das áreas de tecnologia da informação e engenharia.
Além do icônico edifício-sede na Avenida Chile, em frente ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e do Centro Empresarial Senado, a estatal ocupa andares em pelo menos outros três edifícios no centro da cidade.
A Petrobras ainda não informou se pretende realocar empregados de outros edifícios no Rio.
Em comunicado divulgado no dia 29 de dezembro, o BTG informou que vai tentar demover a Petrobras da decisão de sair da Torre Almirante.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras vai rescindir contrato de locação de edifício no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!