MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ambulantes em Florianópolis somente podem vender cerveja de dona da Schin

JEFERSON BERTOLINI FLORIANÓPOLIS, SC (FOLHAPRESS) - O verão das cervejas nas praias de Florianópolis será de pouca variedade e menor concorrência. A prefeitura da capital catarinense fechou acordo de R$ 400 mil com a Brasil Kirin que determina que apena

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2015, 21:00:26 Editado em 27.04.2020, 19:54:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEFERSON BERTOLINI
FLORIANÓPOLIS, SC (FOLHAPRESS) - O verão das cervejas nas praias de Florianópolis será de pouca variedade e menor concorrência. A prefeitura da capital catarinense fechou acordo de R$ 400 mil com a Brasil Kirin que determina que apenas suas marcas (Schin, Devassa e Eisenbah, por exemplo) poderão ser vendidas nas praias da cidade neste verão.
Em troca, a Brasil Kirin poderá ainda fazer propaganda nas tendas e nas caixas de isopor de vendedores ambulantes que circulam pela praia -bares e restaurantes da orla ficam de fora.
Para Elizabete Fernandes, diretora do Procon em Florianópolis, a decisão é irregular porque tira o direito de escolha dos consumidores. Ela informou que nos próximos dias acionará o Ministério Público para investigar o caso.
O secretário de Serviços Públicos de Florianópolis, Eduardo Garcia, disse que a parceria "ajuda a custear" as despesas do município com a temporada e não fere o direito de escolha porque a Brasil Kirin venderá todas as suas marcas, não só a Schin.
"Só aplicamos esta medida a quem está usando espaço público para trabalhar. Os donos de bares e restaurantes podem vender os produtos que quiserem", disse.
Segundo o secretário, a venda exclusiva inclui ainda refrigerantes, água e energéticos. O preço das cervejas não será tabelado entre os vendedores de praia.
O acordo com a prefeitura foi firmado por licitação.
A decisão da prefeitura é questionada por veranistas. O industriário Roni Ribeiro, 34, de Sapiranga (RS), por exemplo, disse que as tendas e os ambulantes deveriam vender mais de um tipo de cerveja. "O turista fica sitiado", disse ele, que passa férias com a família.
"É ruim quando a gente não tem opção. Parece que estão vendendo um espaço público", concorda o estudante Lúcio Tavares, 23.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ambulantes em Florianópolis somente podem vender cerveja de dona da Schin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!