Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Política econômica não muda com Barbosa, diz Armando Monteiro

.

MARIANA CARNEIRO, ENVIADA ESPECIAL
ASSUNÇÃO, PARAGUAI (FOLHAPRESS) - O ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, disse que a "política econômica não muda", apesar da troca no Ministério da Fazenda.
Em Assunção, onde participa da cúpula do Mercosul, Monteiro afirmou que o novo titular, Nelson Barbosa, se relaciona bem com o Congresso e tem a confiança da presidente Dilma Rousseff.
"O ministro Nelson é alguém que esteve, nesse período todo, dentro da formulação da política econômica. As linhas gerais da política econômica não mudam, cada ministro tem um estilo, mas as linhas não mudam", afirmou.
Monteiro acrescentou que o governo Dilma continuará buscando "firmemente" o equilíbrio fiscal, mas, ao mesmo tempo, gerar iniciativas para que a economia brasileira renha uma retomada.
O ministro também comentou a pesquisa Datafolha, que mostra uma recuperação da aprovação de Dilma Rousseff.
"O que nós desejamos é que este processo político no Brasil, que tem sido marcado por uma disputa muito radicalizada, dê lugar a uma discussão para promover mais rapidamente uma agenda econômica", afirmou. "A disputa política, ao meu ver, embora legítima, ela deve ter como limite os interesses do país."
Segundo ele, o processo de impeachment da presidente Dilma não foi tratado na reunião de ministros do Mercosul.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber