MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Abate de frangos e suínos é recorde no país; bovinos registram queda

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O abate de frangos e suínos registrou recorde, no terceiro trimestre deste ano, desde o início da pesquisa que analisa o aproveitamento econômico desses animais, em 1997. De acordo com o levantamento divulgado nesta terça (15)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2015, 18:20:53 Editado em 27.04.2020, 19:54:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O abate de frangos e suínos registrou recorde, no terceiro trimestre deste ano, desde o início da pesquisa que analisa o aproveitamento econômico desses animais, em 1997. De acordo com o levantamento divulgado nesta terça (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no terceiro trimestre deste ano, foram abatidos 1,5 bilhão de frangos --resultado 7,1% superior ao observado no trimestre anterior e 6,9% maior do que o registrado no terceiro trimestre de 2014. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o IBGE, foram abatidos ainda 10,18 milhões de porcos no país --5,1% a mais do que no trimestre anterior e 5,5% a mais do que no terceiro trimestre de 2014.
Por outro lado, o abate de bovinos teve queda, no terceiro trimestre deste ano, nos dois tipos de comparação temporal. O abate de 7,56 milhões de bovinos foi 0,9% menor do que no segundo trimestre deste ano e 10,8% inferior ao observado no terceiro trimestre do ano passado.
O peso total dos suínos abatidos chegou a 896,4 mil toneladas, o que representou crescimentos de 4,1% em relação ao segundo trimestre deste ano e de 7,5% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.
Em relação aos frangos, o peso total dos animais abatidos chegou a 3,38 milhões de toneladas, ou seja, 3,3% maior do que o do trimestre anterior e 5,1% superior ao terceiro trimestre do ano passado.
O peso acumulado de carcaças de bovinos ficou em 1,87 milhão de toneladas, no terceiro trimestre, 1,4% maior do que a registrada no trimestre imediatamente anterior, mas 8,3% menor que a registrada no terceiro trimestre de 2014.
O Brasil produziu 749 milhões de dúzias de ovos no terceiro trimestre deste ano, atingindo o nível mais alto desde que o produto começou a ser pesquisado pelo IBGE, em 1987. A produção é 3,9% maior do que a registrada no trimestre anterior e 4,1% superior à quantidade produzida no terceiro trimestre de 2014.
LEITE
A aquisição de leite pelas indústrias processadoras chegou a 5,98 bilhões de litros no período --aumento de 6% em relação ao segundo trimestre deste ano. Na comparação com o terceiro trimestre de 2014, no entanto, houve queda de 3,9%.
A aquisição de couro bovino, de 8,09 milhões de peças, teve comportamento semelhante ao do leite, ao apresentar alta em relação ao trimestre anterior (0,3%) e queda na comparação com o terceiro trimestre de 2014 (-12,2%).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Abate de frangos e suínos é recorde no país; bovinos registram queda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!