Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Receita abre consulta ao 7º lote do Imposto de Renda 2015

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (7) a consulta ao sétimo lote de restituições do Imposto de Renda de 2015.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita, ou ligar para o Receitafone, pelo telefone 146. Em ambos os casos, é preciso ter em mãos o número do CPF do contribuinte.
Os valores serão pagos no dia 15 de dezembro, e ficarão disponíveis no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-lo pela internet, mediante o formulário eletrônico "Pedido de Pagamento de Restituição", ou diretamente no e-CAC, no serviço "Extrato do Processamento da DIRPF".
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, pelo telefone 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
MALHA FINA
Quem não estiver neste lote, que é o último de 2015, provavelmente está na malha fina, isto é, teve a declaração retida para a verificação de inconsistências.
No ano passado, 937,9 mil contribuintes caíram na malha fina, 52% deles por omissão de rendimentos -quando o valor da renda declarado é menor que o informado pela fonte pagadora.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber