MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Dilma cobrará apoio de partidos aliados na aprovação da meta fiscal

RANIER BRAGON E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a decisão de assumir protagonismo na articulação política com o Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff cobrará dos líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2015, 19:58:21 Editado em 27.04.2020, 19:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON E GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a decisão de assumir protagonismo na articulação política com o Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff cobrará dos líderes da base aliada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal empenho na aprovação da alteração da meta fiscal de 2015.
Na tentativa de evitar uma derrota na sessão conjunta marcada para esta terça-feira (1º), a petista decidiu assumir as rédeas da reunião semanal com os partidos da base aliada, na qual pretende pedir o apoio dos deputados e senadores de siglas que foram contempladas com cargos de primeiro escalão na última reforma ministerial.
O Palácio do Planalto teme não conseguir aprovar a alteração da meta fiscal, o que pode enquadrar a petista na Lei de Responsabilidade Fiscal e, assim, fortalecer um eventual pedido de impeachment da petista. A aprovação pode reverter o bloqueio de R$ 10 bilhões de recursos do governo federal.
A mudança de estratégia da petista, de assumir ela mesma protagonismo nas negociações, deve-se a avaliação de que não tem surtido o efeito desejado a atuação dos ministros da sigla junto às bancadas federais em projetos de interesse do governo federal, uma vez que o diagnóstico do Palácio do Planalto é de que nem eles contam com respaldo interno dentro de seus próprios partidos, como é o caso do PP e do PTB.
A presidente informou ao seu núcleo duro que repetirá estratégia adotada em agosto, quando se agravou a ameaça de um pedido de impeachment contra o seu mandato e ela se reuniu pessoalmente com partidos da base aliada.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Dilma cobrará apoio de partidos aliados na aprovação da meta fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!