Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Após sucesso da Black Friday, lojistas mantém descontos na Cyber Monday

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após o aumento das vendas na Black Friday, comerciantes seguem com promoções nesta segunda (30) para consolidar a Cyber Monday no Brasil.
A segunda-feira pós-Black Friday é uma extensão das liquidações e descontos do varejo para impulsionar as vendas de final de ano. Considerado o dia mais cheio do ano para o comércio online nos EUA, a data é promovida no Brasil desde 2011.
Com estreia no país em 2010, a Black Friday cresce a cada ano e, na última sexta-feira (27), movimentou R$ 1,5 bilhão apenas com as vendas na internet. O valor supera em 76% os R$ 872 milhões arrecadados em 2014.
Os dados foram divulgados neste sábado (28) pela ClearSale, empresa especializada em fraudes que monitora o faturamento do evento em parceria com o Busca Descontos, organizador da Black Friday.
O aumento do número de pedidos foi de 49% em relação ao ano passado, somando mais de 3 milhões de pedidos.
As reclamações, por outro lado, foram menores do que em 2014, o que pode ser consequência do amadurecimento do consumidor brasileiro, como avaliou a Proteste (Associação Brasileira do Consumidor).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber