Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Murilo Ferreira confirma renúncia ao Conselho da Petrobras

.

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras confirmou nesta segunda-feira (29) a renúncia de Murilo Ferreira ao cargo de conselheiro de administração da estatal. Ferreira foi eleito presidente do conselho em abril, mas estava licenciado desde o dia 14 de setembro.
Segundo a estatal, o presidente em exercício, Nelson Carvalho, permanecerá no cargo até a próxima reunião do colegiado, quando a substituição de Ferreira será discutida.
O presidente da Vale se licenciou do conselho da Petrobras após desentendimentos com a direção da companhia. O período da licença vencia nesta segunda.
Seu suplente, Clóvis Torres, que também é executivo da Vale, renunciou ao cargo no início do mês.
No sábado, a Folha de S.Paulo informou que Ferreira não voltaria à função. O executivo está às voltas com os problemas causados à Vale pelo rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, empresa da qual a mineradora é sócia.
Na última sexta-feira (26), ele concedeu entrevista coletiva para anunciar o lançamento de um fundo para recuperar o rio Doce e disse que tem o interesse de se dedicar ao tema.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber