Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Juiz do caso Eike é denunciado por desvio de bens em processo de tráfico

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz federal Flávio Roberto de Souza, conhecido por ter julgado o empresário Eike Batista, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República (PGR) da 2ª Região na quinta-feira por desvio de bens apreendidos na operação Monte Perdido.
A PGR acusa o juiz por peculato e lavagem de dinheiro. Felismino Gomes da Silva, vizinho de Souza, também foi indiciado por lavagem de dinheiro por cooperar na ocultação de bens.
A Operação Monte Perdido, deflagrada pela Polícia Federal em 2013, tinha como objetivo investigar um esquema de tráfico de drogas internacional.
A denúncia aponta que Souza utilizou em proveito próprio R$ 106 mil que estavam à disposição da Justiça Federal em função da venda de veículos apreendidos de Oliver Ortiz, preso na Monte Perdido.
Em 12 de novembro, a Justiça decidiu aposentar Souza. Antes disso, ele havia sido afastado de suas funções após ser flagrado dirigindo um carro de luxo do empresário Eike batista que havia sido apreendido.
O advogado Lucas Bittencourt Moreira, que representa o magistrado, disse que não poderia se pronunciar por não ter tido acesso à denúncia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber