MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Juiz do caso Eike é denunciado por desvio de bens em processo de tráfico

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz federal Flávio Roberto de Souza, conhecido por ter julgado o empresário Eike Batista, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República (PGR) da 2ª Região na quinta-feira por desvio de bens apreendidos na oper

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2015, 18:42:07 Editado em 27.04.2020, 19:54:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O juiz federal Flávio Roberto de Souza, conhecido por ter julgado o empresário Eike Batista, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República (PGR) da 2ª Região na quinta-feira por desvio de bens apreendidos na operação Monte Perdido.
A PGR acusa o juiz por peculato e lavagem de dinheiro. Felismino Gomes da Silva, vizinho de Souza, também foi indiciado por lavagem de dinheiro por cooperar na ocultação de bens.
A Operação Monte Perdido, deflagrada pela Polícia Federal em 2013, tinha como objetivo investigar um esquema de tráfico de drogas internacional.
A denúncia aponta que Souza utilizou em proveito próprio R$ 106 mil que estavam à disposição da Justiça Federal em função da venda de veículos apreendidos de Oliver Ortiz, preso na Monte Perdido.
Em 12 de novembro, a Justiça decidiu aposentar Souza. Antes disso, ele havia sido afastado de suas funções após ser flagrado dirigindo um carro de luxo do empresário Eike batista que havia sido apreendido.
O advogado Lucas Bittencourt Moreira, que representa o magistrado, disse que não poderia se pronunciar por não ter tido acesso à denúncia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Juiz do caso Eike é denunciado por desvio de bens em processo de tráfico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!