Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Crise não muda planos para o Brasil, diz presidente mundial do Santander

.

TONI SCIARRETTA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prolongamento da crise econômica no Brasil, que entrará em 2016 no segundo ano seguido de recessão, não afeta os planos do banco espanhol Santander no país, segundo Ana Botín, presidente mundial da instituição.
"Nosso investimento no Brasil é de muito longo prazo; haverá momentos melhores e piores, mas não faz diferença no longo prazo. Acreditamos que o Brasil vai crescer e de maneira sustentável. Estamos tranquilos com isso", disse.
Segundo Botín, o Brasil junto com o Reino Unido são hoje mais importantes do que a Espanha nos resultados do banco. "Hoje, o Reino Unido é o país que mais contribui com o lucro. Era o Brasil. Reino Unido e Brasil se alternam", afirmou.
Para a executiva, o banco tem várias oportunidades de crescimento no país sem fazer aquisições. "Temos 15 milhões de clientes", disse. "Nossa estratégia é ter clientes cada vez melhores e mais fiéis ao banco. Estamos orgulhosos de poder oferecer os melhores serviços a eles".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber