Mais lidas
Economia

Serasa extende feirão limpa nome até dia 28; Boa Vista faz mutirão neste sábado

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Serasa Experian anunciou nesta sexta-feira (13) a prorrogação do Super Feirão Online para os consumidores regularizarem a sua situação de inadimplência até o dia 28 de novembro.
De acordo com a Serasa, dona do maior banco de dados de crédito do país, a decisão foi motivada pela alta procura. No primeiro dia do evento, foram realizadas 600 negociações por minuto, uma média de 10 por segundo. O número é 43% superior à edição anterior do feirão.
Para participar, basta o inadimplente preencher um cadastro no site do feirão. A partir daí, a negociação individualizada acontece via chat ou telefone com o credor.
Integram a iniciativa companhias como Itaú, Banco PAN, Banco do Brasil, Pernambucanas, Leader e NET, entre outras.
A orientação da Serasa é de que o consumidor deve calcular todas as despesas fixas antes da negociação, de modo a saber se o acordo oferecido pelo credor é vantajoso e se encaixa em seu orçamento.
Para quem prefere negociar "cara a cara", o feirão presencial ocorre entre os dias 24 e 28, no estacionamento do Shopping Itaquera, em São Paulo. A ação será realizada de 8 às 18h.
BOA VISTA
A Boa Vista SCPC realiza o mutirão presencial de negociações neste sábado, entre 9h e 17h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Pela internet, o feirão da Boa Vista continua até o dia 12 de dezembro pelo site Acertando suas contas. A ação conta com participação de empresas como Claro, Bradesco cartões, Santander, Citi e Vivo.
Ao entrar no site, o consumidor deve preencher um formulário e conferir suas dívidas em cada empresa. Em seguida, vale analisar as propostas de renegociação e tentar uma contraproposta, caso a inicial não agrade.
ORIENTAÇÕES
De acordo com dados da Serasa, o brasileiro inadimplente tem dívida média de R$ 4.304,96, segundo a Serasa Experian. Além disso, 32,6% dos 57,2 milhões que se encontram nessa situação possuem quatro ou mais débitos. A boa notícia é que, com a crise, aumenta a possibilidade de esse consumidor obter desconto com o credor e regularizar sua situação.
Antes de sentar à mesa para a renegociação, o devedor deve fazer as contas para saber quanto tem disponível por mês para pagar o novo valor definido. Para isso, deve incluir no levantamento os gastos fixos e outras dívidas contraídas para saber quanto terá de folga no orçamento.
Se não concordar com o valor oferecido pelo credor, deve apresentar uma contraproposta até que se chegue a uma alternativa que consiga pagar. Vale aproveitar a renda extra do 13º salário para regularizar sua situação.
O mais importante é aproveitar o controle dos gastos para não entrar novamente.
SERVIÇO
"Acertando suas Contas"
Quando: de 10 a 14 de novembro de 2015
Onde: Memorial da América Latina (na Praça das Sombras, ao lado do auditório Simon Bolivar)
Horário: das 9h às 17h
Documentos: RG, CPF ou CNH
"Feirão Limpa Nome Serasa"
Quando: de 24 a 28 de novembro.
Onde: Shopping Itaquera - Av.José Pinheiro Borges, s/n, na Zona Leste de São Paulo
Horário: das 8h às 18h
Documentos: CPF e documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)
EMPRESAS PARTICIPANTES
SERASA
Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Itaú BBA S/A, Banco Itaucard, Banco Itauleasing S/A, Banco Pan, Cd Distribuidora De Produtos De Consumo Eireli, Centro Educacional De Piraporinha, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, Cp7 Studio Fotográfico Ltda, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Farmácia Santana, Financeira Itaú Cbd S/A, Frei Caneca Materiais Para Construção, Gazin Atacado, Herval, Hipercard Adm Cartões Credito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC/Losango, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Fundo de Renegociação de Débitos, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, Mfh Clinica Odontologica Ltda, Millena Souza Santos, Mz Imobiliária, Netion Soluções em Internet Via Rádio Ltda Me, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Recovery, Renova, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo, Vox Populi Comercio De Papeis Ltda - Epp.
BOA VISTA SCPC
AES Eletropaulo; Bradesco Cartões e Bradescard; Casas Bahia; Citibank; Claro; Embratel; Natura; NET; Santander e Santander Financiamentos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber