SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jornais devem dar atenção agora à receita que vem do consumidor.
Esse foi o primeiro ponto destacado pela consultora de mídia e ex-diretora do "New York Times" Yasmin Namini, que chefiou o lançamento do modelo de assinatura digital do jornal e iniciou nesta segunda-feira (9) a conferência da INMA (Associação Internacional de Mídia Jornalística), no auditório do Google, em São Paulo.
Namini defendeu uma sequência de "caminhos para o crescimento", inclusive atenção para aparelhos móveis e mídia social, como novas plataformas de distribuição do jornalismo, e a adoção de publicidade nativa ou conteúdo patrocinado, como resposta para a queda em propaganda, inclusive digital.
Sobre o "NYT", destacou lições da adoção do "paywall", a assinatura digital iniciada em 2011, como: o leitor está disposto a pagar por jornalismo, não por "sinos e assobios", expressão em inglês para ofertas não essenciais; e a necessidade de atuação integrada entre os departamentos de marketing, publicidade, tecnologia e editorial.
Apresentando Namini, o presidente da INMA Brasil e diretor-executivo Comercial da Folha de S.Paulo, Marcelo Benez, abriu a conferência sublinhando que, depois de passar pelo momento "digital first", de priorização do digital sobre o impresso, as publicações hoje estão momento "reader first", de priorização do leitor, com uma "hipersonalização" no setor.
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2015, 16:59:09 Editado em 27.04.2020, 19:55:13
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