MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Receita vinda do leitor deve ser o foco de jornais, diz ex-diretora do 'NYT'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jornais devem dar atenção agora à receita que vem do consumidor. Esse foi o primeiro ponto destacado pela consultora de mídia e ex-diretora do "New York Times" Yasmin Namini, que chefiou o lançamento do modelo de assinatu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.11.2015, 16:59:09 Editado em 27.04.2020, 19:55:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jornais devem dar atenção agora à receita que vem do consumidor.
Esse foi o primeiro ponto destacado pela consultora de mídia e ex-diretora do "New York Times" Yasmin Namini, que chefiou o lançamento do modelo de assinatura digital do jornal e iniciou nesta segunda-feira (9) a conferência da INMA (Associação Internacional de Mídia Jornalística), no auditório do Google, em São Paulo.
Namini defendeu uma sequência de "caminhos para o crescimento", inclusive atenção para aparelhos móveis e mídia social, como novas plataformas de distribuição do jornalismo, e a adoção de publicidade nativa ou conteúdo patrocinado, como resposta para a queda em propaganda, inclusive digital.
Sobre o "NYT", destacou lições da adoção do "paywall", a assinatura digital iniciada em 2011, como: o leitor está disposto a pagar por jornalismo, não por "sinos e assobios", expressão em inglês para ofertas não essenciais; e a necessidade de atuação integrada entre os departamentos de marketing, publicidade, tecnologia e editorial.
Apresentando Namini, o presidente da INMA Brasil e diretor-executivo Comercial da Folha de S.Paulo, Marcelo Benez, abriu a conferência sublinhando que, depois de passar pelo momento "digital first", de priorização do digital sobre o impresso, as publicações hoje estão momento "reader first", de priorização do leitor, com uma "hipersonalização" no setor.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Receita vinda do leitor deve ser o foco de jornais, diz ex-diretora do 'NYT'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!