Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Força Sindical leva dragão gigante à Paulista para protestar contra juros

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Força Sindical foi à avenida Paulista na manhã desta terça-feira (20) para protestar contra a taxa de juros do governo. Para a ocasião, o movimento encomendou um dragão inflável, de treze metros de altura, para expor em frente ao Banco Central.
O dragão tem três cabeças, que representam a inflação, o desemprego e os juros altos. Segundo os sindicalistas, a intenção é alertar sobre a tríade que forma o "pesadelo do povo".
Devido ao tamanho e ao peso -de acordo com a organização é maior do que o "Pixuleko"-, o dragão de 13 metros de altura foi colocado sobre um carrinho motorizado, para que se movimentasse na calçada do Banco Central.
A intenção é levar, nas próximas semanas, o dragão para outras capitais.
A manifestação ocorre no primeiro dia da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que decide nesta quarta (21) como fica a taxa básica de juros (Selic) nos próximos 45 dias.
Apesar das pressões por mudanças na política econômica atual, o Banco Central deve manter a taxa básica de juros (Selic) nos atuais 14,25% ao ano até, pelo menos, o fim do primeiro semestre de 2016, de acordo com os economistas consultados na pesquisa semanal Focus.
Para a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que começa nesta terça-feira e termina na quarta-feira, a perspectiva de manutenção da taxa básica é praticamente uma unanimidade. Ninguém aposta em corte, e são poucos os economistas consultados que projetam aumento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber