MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ministério Público lança game para educar sobre trabalho escravo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MPT-PB (Ministério Público do Trabalho na Paraíba), em parceria com a Facisa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), de Campina Grande, apresentou na Brasil Game Show um game para alertar o público sobre as condições de t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2015, 17:59:41 Editado em 27.04.2020, 19:55:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O MPT-PB (Ministério Público do Trabalho na Paraíba), em parceria com a Facisa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), de Campina Grande, apresentou na Brasil Game Show um game para alertar o público sobre as condições de trabalho escravo no país.
Chamado de "Trabalho Livre", o jogo foi lançado na última segunda-feira (5) e divulgado durante a BGS, a maior feira do setor no Brasil, que acontece até esta segunda (12) em São Paulo. O título foi desenvolvido por alunos da Facisa e, em quatro fases, ensina ao jogador sobre situações de trabalho escravo.
Em um dos estágios, por exemplo, o objetivo é resgatar, em um canavial, pessoas que acumularam dívidas com seus patrões ao serem contratadas, e todo o salário delas é destinado a pagar esses débitos.
"A parceria começou quando o MPT percebeu que tinha uma cena de desenvolvimento de jogos em Campina Grande. Eles entraram em contato com a gente, porque acham que os games são uma boa forma de conscientizar a população", disse à reportagem Rodrigo Motta, coordenador do projeto.
O game é gratuito e, para jogá-lo, basta acessar a página do Ministério Público da Paraíba. Por enquanto, está disponível apenas no navegador do computador ou notebook. No entanto, segundo Motta, o próximo passo é levá-lo para aparelhos móveis.
Segundo ele, a versão para celulares com sistema operacional Android deve estar disponível em novembro. A para iOS virá nos meses seguintes.
O Ministério Público na Paraíba também negocia com a OIT (Organização Internacional do Trabalho) para traduzir o game para outras línguas, além de colocar novas fases, que contem situações de trabalho escravo em outros países, dando um alcance global para o jogo.
"A gente vai colocar uma fase nova a cada dois meses", diz Motta. "Queremos inserir no game trabalho escravo em realidades de outros países, que a gente não conhece, para termos um jogo mais globalizado", afirma.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ministério Público lança game para educar sobre trabalho escravo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!