Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Serviço de monitoramento e socorro da Chevrolet estreia no Cruze

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A GM começa a oferecer no Brasil os serviços da central de monitoramento On Star, que equipa o Chevrolet Cruze 2016. O sistema atua em conjunto com o equipamento de GPS e pode ser pareado a smartphones iOS ou Android.
Intuitivo, o On Star faz uso de três teclas instaladas no espelho retrovisor do veículo.
O botão central conecta o motorista a um atendente que pode ajudar na busca de pontos de interesse, acompanhar a rota em tempo real ou mesmo marcar reservas em restaurantes. A tecla SOS é usada para emergências. Ao ser acionada em caso de acidente, a central pode acionar o Samu ou o Corpo de Bombeiros. Também é possível solicitar assistência mecânica.
O On Star oferece ainda um aplicativo para celular que permite travar as portas, disparar o alarme e acompanhar o trajeto do veículo quando ele estiver sendo usado por outra pessoa ou em caso de roubo, quando há a opção de bloquear remotamente o funcionamento do motor, fazendo o carro perder velocidade até parar.
COBERTURA
O custo do serviço é gratuito no primeiro ano, e o valor mensal a partir da renovação do plano de cobertura deverá ficar entre R$ 100 e R$ 150. O serviço de telefonia é habilitado por meio de um chip da operadora Claro.
Todo o sistema eletrônico do carro (incluindo a central de injeção e sensores de portas e de airbags) foi adequado para atuar em conjunto com o módulo do On Star. Em breve, a GM pretende lançar o sistema em mais veículos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber