MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quarta (7), comerciantes e operadores de comércio exterior poderão dar sugestões sobre o novo processo de exportação em estudo pelo governo. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Rec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2015, 19:26:07 Editado em 27.04.2020, 19:56:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A partir desta quarta (7), comerciantes e operadores de comércio exterior poderão dar sugestões sobre o novo processo de exportação em estudo pelo governo. O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Receita Federal abriram consulta pública sobre a proposta do governo para desburocratizar as exportações. A consulta vai até o dia 30 e pode ser feita no Portal Siscomex, no endereço www.siscomex.gov.br. Os interessados terão acesso a uma cartilha eletrônica, na qual constam as principais alterações propostas, podendo opinar sobre os procedimentos conforme instruções presentes na própria cartilha. De acordo com a Receita, as medidas propostas têm como objetivo estabelecer processos mais eficientes e integrados entre todos os envolvidos no comércio exterior, abrangendo tanto comerciantes como despachantes e aduaneiros. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Custo de vida em São Paulo aumenta 0,48% em setembro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Índice do Custo de Vida no município de São Paulo aumentou 0,48% na passagem de agosto para setembro, segundo cálculo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Os grupos que contribuíram para a alta foram alimentação (0,84%), habitação (0,70%), saúde (0,32%) e transporte (0,16%). No caso da alimentação, grupo que teve a maior alta, o aumento está relacionado ao comportamento dos subgrupos produtos in natura e semielaborados (0,67%), produtos da indústria alimentícia (0,72%) e alimentação fora do domicílio (1,36%). As informações são da Agência Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Aberta consulta pública sobre novo processo de exportação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!