Mais lidas
Economia

Windows 10 estará disponível para celulares antigos rm dezembro

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Donos de celulares Lumia, da Microsoft, poderão atualizar o sistema operacional para o Windows 10 a partir de dezembro. O anúncio foi feito pela empresa, nesta terça-feira (6), em sua página do Facebook.
O Windows 10, porém, exige que os aparelhos tenham boa capacidade de armazenamento interno. Só o sistema exige 8 Gbytes. Em comparação, recentemente a Apple diminuiu o tamanho do iOS 9, seu sistema operacional, para menos de 2 Gbytes.
Segundo a empresa, apenas celulares com aparelhos com o software Lumia Denim poderão ser atualizados.
Porém, nem todas as ferramentas do Windows 10 estarão disponíveis para todos os celulares. Vai depender da configuração de cada aparelho para usá-las.
Entre as novidades do sistema nos celulares está a interação da assistente pessoal digital Cortana com todos os aparelhos. Assim, será possível, por exemplo, configurar por um computador -que também tenha o novo Windows 10- um alarme para ser tocado pelo celular.
Programas como o Office e o Outlook também ganharam novas versões.
Quem quiser ter acesso ao sistema operacional antes poderá adquirir a nova linha Lumia 950, apresentada pela companhia nesta terça-feira e que será lançada em novembro. Não há previsão de quando chegará ao país.





×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber