Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Produção industrial cai em dez dos 14 locais pesquisados, diz IBGE

.

BRUNO VILLAS BÔAS
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A produção industrial teve queda de produção em dez dos 14 locais pesquisados pelo IBGE em setembro, informou o instituto nesta quarta-feira (7).
A maior baixa na produção foi registrada no Pará, de 4%, o que intensificou o ritmo de queda na comparação ao mês imediatamente anterior (-0,4%).
Goias (-3,2%) e no Rio Grande do Sul (-2,8%) aparecem logo atrás como as maiores quedas, sendo que o primeiro eliminou a alta de 0,5% do mês anterior.
Amazonas (-2,2%), Pernambuco (-2,2%), Espírito Santo (-1,9%), São Paulo (-1,7%) e Paraná (-1,3%) também tiveram recuos mais intensos que a média nacional (-1,2%) em agosto.
No caso de São Paulo, foi a terceira taxa negativa consecutiva. Em apenas três meses, a indústria paulista teve queda de produção de 4,4%.
Quando comparado ao mesmo período do ano passado, a produção de São Paulo encolheu 12,9%. Resultado pior foi registrado apenas pela indústria do Amazonas, com queda de 13,8%.
Dezesseis das 18 atividades industriais pesquisadas pelo IBGE tiveram queda em agosto, frente ao mesmo mês do ano passado, com destaque para veículos automotores (-36,2%), a maior influência individual, afetado por carros e caminhões.
Também tiveram resultados negativos, por ordem de peso na composição industrial, os setores de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-11,4%) e produtos alimentícios (-5,9%).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber