Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Economia

Facebook vai oferecer internet via satélite para regiões pobres da África

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Facebook anunciou nesta segunda-feira (5) uma parceria com a empresa francesa Eutelsat para oferecer serviço de conexão à internet via satélite para regiões mais pobres da África Subsaariana. A previsão é que o serviço começará a operar no segundo semestre de 2016.
Para poder ofertar conexão à web para essas regiões, as duas companhias fizeram um acordo com a Spacecom, empresa especializada em operar satélites de comunicação.
O seu novo satélite geoestacionário, Amos 6, que será usado pelo Facebook, deve ser lançado ao espaço ainda neste ano. As empresas não informaram se o serviço de conexão à internet será pago.
A iniciativa faz parte do projeto Internet.org, do Facebook, que pretende oferecer conexão à internet e acesso gratuito a alguns sites -incluindo à própria rede social- nas regiões mais pobres do planeta. Uma das críticas a esse plano é que serve também para aumentar a audiência do site.
Essa não é a primeira iniciativa da rede social de Mark Zuckerberg de ganhar o espaço para oferecer em internet.
Em julho, a empresa havia apresentado um drone do tamanho de um avião 737, movido por energia solar, para transmitir internet por laser para comunidades mais afastadas do planeta. O projeto, porém, ainda não tem data para começar a funcionar.
Outras empresas como o Google -agora Alphabet- e a SpaceX, de Elon Musk, têm projetos similares para oferecer conexão à web por, respectivamente, balões e microssatélites.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber