Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Petrobras divulga nova descoberta de petróleo no pré-sal

.

NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (28) nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta foi feita no terceiro poço de uma área batizada de Carcará.
A área está no bloco exploratório BM-S-8, concessão operada pela estatal em parceria com a portuguesa Petrogal e as brasileiras Barra Energia e Queiroz Galvão.
Segundo comunicado da Petrobras, os resultados do terceiro poço indicam que trata-se da mesma jazida encontrada nos outros dois poços.
De acordo com o presidente da Barra Energia, João Carlos de Luca, "os resultados significativos obtidos neste poço confirmam as melhores expectativas que temos para esta descoberta Carcará". "É uma das mais significativas da província do pré-sal até agora", afirmou, em nota oficial.
A área de Carcará está localizada a 220 quilômetros do continente, em frente à cidade de Ilhabela. O prazo para que a Petrobras e seus sócios concluam as atividades de exploração na área vence em 2018.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber