MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Nelson Barbosa anuncia redução de 7,5% nas despesas administrativas

ISABEL VERSIANI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No dia em que vieram a público declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda) ressaltando a necessidade de o governo promover mais cortes de despesas para equilibrar as contas públicas, o ministro Nelson Barbos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2015, 19:18:20 Editado em 27.04.2020, 19:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ISABEL VERSIANI
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - No dia em que vieram a público declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda) ressaltando a necessidade de o governo promover mais cortes de despesas para equilibrar as contas públicas, o ministro Nelson Barbosa (Planejamento) convocou entrevista para exibir dados sobre a redução de gastos administrativos do governo.
Segundo Barbosa, despesas com itens como passagens, serviços de comunicação e limpeza caíram 7,5% até agosto na comparação com o mesmo período do ano passado, já descontada a variação da inflação, e somaram R$ 14,2 bilhões.
Os números mostram "o esforço que tem sido feito nos últimos anos, principalmente este ano, de redução desse tipo de gasto", afirmou o ministro, ao listar iniciativas para a contenção das despesas.
As despesas administrativas representam cerca de 3% dos gastos totais do governo, excluindo juros.
Ao jornal "Valor Econômico", Levy afirmou que o governo não pode ser complacente e precisa promover "rapidamente" mais contenção de gastos para contrabalançar a queda na arrecadação.
"A economia pode piorar se titubearmos agora", afirmou em entrevista publicada nesta segunda-feira (28) em que falou da importância de promover mudanças na previdência rural e flexibilização das negociações trabalhistas.
Questionado sobre as declarações de Levy, Barbosa afirmou que o controle fiscal passa necessariamente pela contenção dos gastos com pessoal e previdenciários, mas não defendeu novas iniciativas além das já anunciadas.
Como exemplos de medidas de ajuste já promovidas pelo governo, ele citou, entre outras, as alterações nas regras da aposentadoria por tempo de contribuição, além da negociação com os servidores públicos em torno do reajuste salarial para os próximos dois anos.
"Nós esperamos que essas medidas de equilíbrio fiscal vão melhorar gradualmente a posição fiscal do Brasil", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Nelson Barbosa anuncia redução de 7,5% nas despesas administrativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!