MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

OMC abre investigação sobre incentivos fiscais do Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A OMC (Organização Mundial do Comércio) abriu nesta segunda-feira (28) investigação sobre encargos e tributos que, segundo o Japão, favorecem ilegalmente os produtos brasileiros. O foco dos japoneses é especialmente o progra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2015, 16:44:35 Editado em 27.04.2020, 19:56:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A OMC (Organização Mundial do Comércio) abriu nesta segunda-feira (28) investigação sobre encargos e tributos que, segundo o Japão, favorecem ilegalmente os produtos brasileiros.
O foco dos japoneses é especialmente o programa Inovar-auto, que obriga as montadoras a executar parte das etapas de produção no Brasil -é estabelecido um mínimo de 65% de conteúdo nacional, por exemplo, em troca de isenção no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
O Brasil não se opôs à investigação, tendo em vista um acordo com o Japão feito no dia 28 de julho para regular os procedimentos de consulta de uma disputa similar entre a União Europeia e o Brasil. O mesmo painel analisará as duas reclamações contra o Brasil.
Na reclamação anterior, o bloco europeu afirmou que, além de protecionista, o programa Inovar-auto prejudica o acesso do mercado brasileiro à inovação e eleva os preços para os consumidores locais.
Em sua resposta à OMC, o governo brasileiro afirmou que o Inovar-auto não viola as regras da OMC, nem prejudica a compra de autopeças do exterior -além disso, beneficia também montadoras europeias.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "OMC abre investigação sobre incentivos fiscais do Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!