MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Após negar processo contra Petrobras, Bill Gates se reúne com Dilma em NY

MARINA DIAS, ENVIADA ESPECIAL NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff fará uma pausa em sua agenda de atividades na sede da ONU neste domingo (27) para receber Bill Gates, fundador da Microsoft e presidente da Fundação Bill & Melinda Ga

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2015, 13:24:57 Editado em 27.04.2020, 19:56:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINA DIAS, ENVIADA ESPECIAL
NOVA YORK, EUA (FOLHAPRESS) - A presidente Dilma Rousseff fará uma pausa em sua agenda de atividades na sede da ONU neste domingo (27) para receber Bill Gates, fundador da Microsoft e presidente da Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o homem mais rico do mundo pela revista americana "Forbes".
A reunião privada, marcada para às 17h15 (horário local) no hotel Plaza Athénée, onde Dilma está hospedada em Nova York, acontece dois dias após circular a notícia que a fundação de Gates teria aberto um processo contra a Petrobras para recuperar perdas com ações da estatal após o escândalo de corrupção na petroleira investigado pela Operação Lava Jato.
Nesta sexta (25), porém, a fundação divulgou uma nota em sua página oficial para dizer que a ação judicial não foi movida pela empresa.
"Ao contrário do que alguns veículos de comunicação reportaram, a Gates Foundation não está processando a Petrobras. A ação judicial se refere a investimentos feitos por um gerente externo que investe em favor de terceiros que inclui ativos que mantém as atividades da fundação. O gerente externo e os ativos são completamente separados da Gates Foundation", diz a nota.
O encontro com Bill Gates não consta da agenda oficial de Dilma e, segundo assessores, ainda pode sofrer mudanças.
Neste domingo, a presidente anunciou uma meta ousada para conter as mudanças no clima -reduzir 43% das emissões de gases estufa até 2030- durante discurso na conferência das Nações Unidas para a agenda de desenvolvimento pós-2015.
Dilma também discursou no encontro de líderes globais sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres e vai participar de um almoço de trabalho para tratar das mudanças climáticas promovido pelos presidentes da França, François Hollande, do Peru, Ollanta Humala, e pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.
Segundo sua assessoria, durante a tarde não há compromissos oficiais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Após negar processo contra Petrobras, Bill Gates se reúne com Dilma em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!