Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Economia

Agências do Trabalhador promovem mutirão de contratação de pessoas com deficiência

.

Mais de 100 Agências do Trabalhador em todo o Paraná promovem na sexta-feira (25) um mutirão com oferta de vagas de emprego para trabalhadores com alguma deficiência ou que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). A ação faz parte da programação da segunda edição nacional do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS, chamado de Dia D. 

O evento acontece em todos os estados. No Paraná, a mobilização é coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Sistema Nacional do Emprego (Sine), Ministério Público do Trabalho, INSS, Serviço Social da Indústria (Sesi) e escolas especiais.

De acordo com o superintendente estadual do Trabalho, Jorge Leonel de Souza, o objetivo é dedicar um dia inteiro para esse atendimento especializado. “Vamos intensificar o trabalho de inserção de trabalhadores com deficiência e reabilitados”, disse. “Para isso estamos convidando as empresas que precisam cumprir cotas legais e também as demais que tenham interesse em ofertar vagas e realizar entrevistas nas Agências do Trabalhador neste dia.”Souza explicou ainda que o Dia D fortalecerá as políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência no Paraná, promovendo assim a inclusão e a igualdade. Em 2014, a mobilização no Estado contabilizou 771 atendimentos. Foram 754 vagas abertas e 116 trabalhadores colocados no mercado de trabalho. 

INCLUSÃO – O programa de Apoio à Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho e Reabilitados do INSS no Mercado de Trabalho (PPD) está presente nas Agências do Trabalhador de todos os municípios do Estado. Em 25 de setembro, 103 unidades vão promover ações. De acordo com a supervisora estadual do PPD, Flávia Bandeira Cordeiro, além da colocação de trabalhadores, a mobilização também tem a intenção de expandir a atuação do programa nos municípios. 

“A maioria das agências fará encaminhamentos para vagas de emprego, enquanto outras farão um trabalho de conscientização e divulgação do PPD para trabalhadores e empresários”, disse ela. “Mais do que uma ação pontual, queremos que a inclusão desses trabalhadores seja uma prática contínua e que o Dia D se estenda por todos os dias do ano”, concluiu.


Fonte das informações: Agência Estadual de Notícias

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber