MATEUS LUIZ DE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Twitter lançou oficialmente no Brasil a plataforma Niche, adquirida pela empresa em fevereiro deste ano. O lançamento aconteceu na abertura do youPIX CON, que acontece nesta quarta-feira (23) em São Paulo.
O Niche tem a missão de facilitar o contato entre marcas e criadores de conteúdos relevantes na internet, os chamados "influenciadores". A plataforma, executa e mede campanhas com anunciantes em 17 plataformas incluindo Twitter, Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.
O fenômeno do Vine, Lucas Rangel, com mais de 1,2 milhão de seguidores, e o 'instagrammer' Paulo del Valle, com mais de 270 mil seguidores, presentes no evento, são dois dos influenciadores que já estão utilizando a plataforma Niche.
Na avaliação de Paulo del Valle, o conteúdo na internet está evoluindo e com ele a propaganda. E o público tem aceitado melhor -ele faz várias propagandas em sua página. "As pessoas estão aceitando melhor os anúncios. Elas comentam, sabem que é e não se incomodam.
Lucas Rangel diz que no início não entendeu muito bem como era produzir conteúdo para marcas. Hoje ele faz isso com frequência e agora sabe como funciona. A explicação, segundo ele, é que as marcas tiveram que migrar para a internet para atingir os consumidores que saíram da televisão. "E essa propaganda tinha que ser feita de uma forma diferente."
Para a estrategista de marca do Twitter, Dani Bogorocin, são dois fenômenos simultâneos que levaram à necessidade dessa aproximação entre marcas e criadores de conteúdo. "As marcas estão emprestando a voz dos criadores, e os criadores também aparecem através da marca".
Na visão dela, isso amplia a possibilidade dessa conexão. "A gente viu que tinha milhares de pessoas que podem ser criador de conteúdo. Hoje, qualquer um pode ser criador de conteúdo".
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2015, 13:07:48 Editado em 27.04.2020, 19:56:23
Siga o TNOnline no Google NewsContinua após publicidade
continua após publicidade
Deixe seu comentário sobre: "Usuários estão aceitando melhor os anúncios, diz fenômeno do Instagram"