Mais lidas
Economia

Ronaldinho segue gripado e desfalca Flu contra Coritiba

.

BERNARDO GENTILE E PEDRO IVO ALMEIDA
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após pedir para não jogar contra o Flamengo por conta de uma gripe, o Fluminense revelou nesta segunda-feira (7) que o jogador está fora também da partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (9), no Couto Pereira. Segundo o clube, o camisa 10 ainda não melhorou dos sintomas que o deixaram de fora do clássico do último domingo (6) e não apresenta condições de entrar em campo nos próximos dias.
O vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu entrevista coletiva nesta segunda (7) nas Laranjeiras e comentou a decisão de Ronaldinho de não jogar o clássico. O camisa 10 esteve no Maracanã, mas voltou para casa antes mesmo do início do jogo.
"Não esteve no clube [nesta segunda]. Até para desmistificar algumas situações, vou esclarecer. Na hora do almoço ontem [domingo], no hotel, antes da preleção, ele não estava se sentindo bem. Dores de garganta e febre. Solicitou médico no quarto. Tomou medicação. Foi ao Maracanã no ônibus com a gente. No vestiário, medicado novamente, não melhorou. Não tinha condições de atuar. Participou da corrente com a gente e foi para casa. Foi isso. Nesta manhã, ligou para gente cedo, dizendo que não tinha condições. Mandamos um profissional nosso para saber como ele está. É essa a situação. Não tem outra coisa", explicou o dirigente tricolor.
"Os médicos nos passaram o quadro dele. Que não tinha condições. Que tinha dores no corpo e não tinha condições de atuar. Ronaldo esteve com a gente, na corrente antes do jogo. Não estava se sentindo bem. Não farei análise subjetiva sobre isso [se poderia pedir para jogar mesmo sem condições]. Se eu falasse, iria me aproveitar da situação. Para colocar um jogador contra o outro [Fred quis jogar e foi vetado]. Quando a gente ganha, tem jogador que é substituído, toma banho e vai embora. Já aconteceu. Falar agora, na dificuldade, é jogar a carga da derrota em um jogador. É uma atitude corriqueira do dia a dia", completou Bittencourt.
Com a derrota para o Flamengo, o Fluminense está com 33 pontos, na nona colocação, a cinco do G-4. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, quando medirá forças com o Coritiba, no Couto Pereira. Se Ronaldinho já está vetado, o mesmo não se pode dizer de Fred. O atacante será reavaliado antes da viagem para Curitiba, nesta terça-feira (8).




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber