Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Receita Federal alerta contribuintes sobre mensagens falsas no Facebook

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Receita Federal faz alerta aos contribuintes: estão sendo enviadas mensagens eletrônicas em nome do órgão, desta vez pelo Facebook, com o falso propósito de atestar que o contribuinte teve sua declaração do Imposto de Renda retida na malha fina. A Receita ainda não divulgou o total de declarações retidas pela malha fina neste ano.
Segundo a Receita, essas mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. "Os links contidos em determinados pontos indicados na correspondência costumam ser a porta de entrada para vírus e malwares no computador", diz nota da Receita.
Para quem recebeu essas mensagens, a Receita faz três recomendações:
1 - Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário.
2 - Não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita, ou mensagens como "clique aqui", pois não se referem à Receita.
3 - Excluir imediatamente a mensagem.
A página da Receita no Facebook é um canal de divulgação da instituição, assim como o canal no YouTube e a página do Twitter. As regras de uso deixam claro que não se trata de um canal de atendimento ao contribuinte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber