Facebook Img Logo
Mais lidas
Economia

Justiça aprova empréstimo da Brookfield à empreiteira OAS

.

RENATA AGOSTINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo aprovou o empréstimo de R$ 800 milhões da Brookfield à empreiteira OAS, que entrou com pedido de recuperação judicial em março deste ano.
No início do mês, uma liminar havia suspendido a operação, atendendo ao pedido de credores, entre eles a Pentágono Distribuidora de Títulos Mobiliários e a gestora Vinci Partners.
O caso foi levado à apreciação de outros dois desembargadores nesta segunda-feira (31) e a empreiteira foi então autorizada a receber o financiamento.
Os recursos serão liberados por meio da modalidade conhecida como "DIP Financing", uma linha especial de crédito concedida a empresas em dificuldades financeiras.
A garantia do financiamento é parte das ações que a OAS detém na Invepar, empresa dona de concessões de rodovias, metrô e aeroporto.
Os credores questionavam esse acerto. Pelo acordo firmado, a Brookfield tem ainda direito de cobrir qualquer oferta que seja feita pela fatia da empreiteira na companhia.
A participação na Invejar é considerado o ativo mais valioso da OAS.
A empreiteira, que precisou pedir ajuda da Justiça para não quebrar, tem dívidas de mais de R$ 9 bilhões.
Uma das maiores construtoras do país, entrou em grave crise financeira após ser envolvida na Operação Lava Jato.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Economia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber