MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Leilão de energia solar ocorre na sexta-feira e tem 341 projetos habilitados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) anunciou nesta terça (25) ter habilitado 341 projetos de energia solar para o 1º LER (Leilão de Energia de Reserva) 2015, programado para a próxima sexta-feira (28). Os empreendimentos ha

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2015, 18:44:58 Editado em 27.04.2020, 19:57:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A EPE (Empresa de Pesquisa Energética) anunciou nesta terça (25) ter habilitado 341 projetos de energia solar para o 1º LER (Leilão de Energia de Reserva) 2015, programado para a próxima sexta-feira (28). Os empreendimentos habilitados poderão gerar 11.261 MW (megawatts), volume de energia comparável a grandes projetos hidrelétricos, como a Usina de Belo Monte (PA). Na avaliação do presidente da EPE, o elevado número de empresas inscritas será bom para a competitividade do leilão. “O grande número de projetos habilitados permite prever uma forte competição no leilão, que vai beneficiar o consumidor”, avaliou o presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim. A Bahia tem o maior número de empreendimentos habilitados, 125 ao todo, somando 3.998 MW de potência. Entre os estados habilitados a participar da licitação estão ainda Piauí, com 61 projetos; Rio Grande do Norte, com 37 projetos; Pernambuco, com 31 empreendimentos; São Paulo, com 30; Minas Gerais, com 22 projetos; Paraíba, com 18; Ceará totaliza 11 projetos; Tocantins tem cinco habilitados e Goiás com apenas um. As informações são da Agência Brasil.

Agricultura prioriza combate às pragas que mais prejudicam as lavouras
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento catalogou oito pragas de maior potencial para provocar prejuízos às lavouras, e todas estarão entre as prioridades de controle da pasta. As pragas são a ferrugem da soja, o mofo branco, a helicoverpa armigera (lagarta), a mosca branca, os nematoides, a broca do café, as ervas daninhas resistentes e o bicudo do algodoeiro. A portaria com a relação das pragas foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (24). Segundo o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do ministério, Luís Rangel, a dinâmica da agricultura e a pressão das pragas determinam que o governo revise suas prioridades, a fim de disponibilizar produtos mais adequados às reais necessidades do agricultor. De acordo com Rangel, o próximo passo será a definição, pelo ministério, do procedimento de levantamentos fitossanitários integrados com o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária para identificar as prioridades ano a ano. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Leilão de energia solar ocorre na sexta-feira e tem 341 projetos habilitados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!